Translate

sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

"Há pouco tempo, estava no aeroporto e vi mãe e filha se despedindo. Quando anunciaram a partida, elas se abraçaram, e a mãe disse:
- Eu te amo, e desejo o suficiente para você!
E a filha respondeu:
- Mãe, nossa vida, juntas, tem sido mais que suficiente. O teu Amor, é tudo de que eu sempre precisei. E também desejo o suficiente para você.
Elas se beijaram, e a filha partiu. A mãe passou por mim e se encostou na parede, e pude ver que ela queria e precisava chorar. Tentei não me intrometer nesse momento, mas ela se dirigiu a mim perguntando:
-Você já se despedi de alguém sabendo que seria para sempre?
E eu respondi:
-Já, já me despedi. Me desculpe pela pergunta, mas por que foi um adeus para sempre?
E ela disse:
-Estou velha, e ela vive tão longe daqui. Tenho desafios a minha frente. E a verdade é que a próxima viagem dela pra cá, eu tenho certeza que será para o meu funeral.
-Quando estavam se despedindo, eu vi a senhora que desejava o suficiente para você, eu posso saber o que significa?- eu perguntei
E ela então começou a sorrir
-É um desejo que tem sido passado de geração para geração na minha família. Meus pais costumavam dizer isso para todo mundo- ela parou por um instante, e olhou para o alto, como se estivesse tentando se lembrar em detalhes,e sorriu ainda mais- Quando dizemos 'desejo o suficiente para você', estamos desejando uma vida cheia de coisas boas o suficiente para que a pessoa se ampare nelas- então virando-se para mim disse como se estivesse recitando- desejo a você só o suficiente, para que continue a ter essa atitude radiante. Desejo a você chuva o suficiente para que possa apreciar mais o Sol. Desejo a você felicidade o suficiente para que mantenha o seu espirito alegre. Desejo a você ter dor o suficiente para que as menores alegrias da vida pareçam muito maiores. Desejo a você que ganhe o suficiente para satisfazer os seus desejos materiais. E desejo a você o suficiente perdas o suficiente para apreciar tudo o que possui. Desejo a luz em número suficiente para que chegue ao adeus final- ela começou a soluçar e se afastou. 
Dizem que leva um minuto para encontrar uma pessoa especial,  uma hora para apreciá-la, um dia para amá-la, mas uma vida inteira para esquece-la. Arrume tempo para viver, porque eu desejo exatamente isso, eu desejo o suficiente para você, em termos de amor, em termos de solidão, para saber valorizar quando tiver alguém importante e especial" 
Desconhecido

Nenhum comentário:

Postar um comentário