Translate

terça-feira, 20 de novembro de 2012

Seção Legião Urbana


Uma banda sensacional, tenho uma amiga fissurada nela, ai vai:
Quando o Sol bater na janela do teu quarto:
"Quando o Sol bater na janela do teu quarto, lembra e vê que o caminho é um só!
Porque esperar se podemos começar tudo de novo, agora mesmo.
A humanidade é desumana, mas ainda temos chance, o Sol nasceu para todos, só não sabe quem não quer...
Até bem pouco tempo atrás poderíamos mudar o mundo, quem roubou nossa coragem? Tudo é dor e toda a dor vem do desejo de não sentirmos dor..."
Aqui tem o R.R. cantando ao vivo
E aqui, tem um vídeo bem legal, com umas imagens ilustrando
Com todo prazer, eu apresento uma das minhas favoritas:
Sereníssima:
Sou um animal sentimental, me apego facilmente ao que desperta o meu desejo. Tente  me obrigar a fazer o que eu não quero, e você logo vai ver o que acontece. Acho que entendo o que você quis me dizer, mas existem outras coisas. Consegui meu equilíbrio cortejando a insanidade. Tudo está perdido, mas existem possibilidades. Tínhamos a a ideia, você mudou os planos. Tínhamos um plano, mas você mudou de ideia. Já passou, já passou- quem sabe outro dia. Antes eu sonhava, agora já não durmo. Quando foi que competimos pela primeira vez? O que ninguém percebe, é o que tudo mundo sabe. Não entendo o terrorismo, falávamos de Amizade. Não estou mais interessado no que eu sinto. Não acredito em nada além do que eu duvido. Você espera respostas que eu não tenho, mas não vou brigar por causa disso. Até penso duas vezes sr você quer ficar. Minha laranjeira verde, porque está tão prateada? Foi a Lua dessa noite, do sereno da madrugada. Tenho um sorriso bobo, parecido com um soluço, enquanto o caos segue em frente, com toda calma do mundo"
aqui tem Sereníssima no Acústico MTV
Monte Castelo-
"Ainda que eu falasse a língua dos homens e falasse a língua dos anjos, sem Amor nada seria. É só o Amor! É só o Amor que conhece o que é verdade. O Amor é bom, não quer o mal, Não sente inveja ou se envaidece. O Amor é fogo que arde sem se ver; É ferida que dói e não se sente; É um contentamento descontente; É dor que desatina sem doer. É um não querer mais que bem querer; É solitário andar por entre a gente; É um não contentar-se de contente; é cuidar que se ganha em se perder. É um estar-se preso por vontade; É servir a quem vence, o vencedor; É um ter com quem nos mata a lealdade. Tão contrário a si mesmo Amor. Estou acordado e todos dormem. Todos dormem... Agora vejo em parte, mas então veremos face a face..."
Monte Castelo ao vivo
E pra fechar com chave de ouro:
Eduardo e Mônica-
"Quem um dia irá dizer que existe razão nas coisas feitas pelo coração? E quem irá dizer que não existe razão? Eduardo abriu os olhos, mas não quis se levantar, ficou deitado e viu que horas eram. Enquanto a Mônica tomava um conhaque no outro canto da cidade, como eles disseram. Eduardo e Mônica um dia se encontraram sem querer e conversaram muito mesmo para tentar se conhecer. Um carinha do cursinho do Eduardo que disse "Tem uma festa legal, e a gente quer se divertir". Festa estranha, com gente esquisita, "Eu não tô legal, não aguento mais birita" e a Mônica riu, e quis saber um pouco mais sobre o boysinho que tentava impressionar. E o Eduardo, meio tonto, só pensava em ir para casa, "É quase duas, eu vou me ferrar". Eduardo e Mônica trocaram telefone, depois telefonaram e decidiram se encontrar, o Eduardo sugeriu uma lanchonete, mas a Mônica queria ver o filme do Godard. Se encontraram então no parque da cidade. A Mônica de moto, e o Eduardo de "camelo". O Eduardo achou estranho, é melhor não comentar, mas a menina tinha tinta no cabelo. Eduardo e Mônica eram nada parecidos, ela era de Leão e ele tinha dezesseis. Ela fazia Medicina e falava alemão, e ele ainda nas aulinhas de inglês. Ela gostava gostava do Bandeira e do Bauhaus, Van Gogh e dos Mutantes, de Caetano e de Rimbaud e o Eduardo gostava de novela e jogava futebol-de-botão com seu avô. Ela falava coisas sobre o Planalto Central também magia e meditação, e o Eduardo ainda tava no esquema escola, cinema, clube, televisão. E mesmo com tudo diferente, veio mesmo, de repente uma vontade de se ver. E os dois se encontravam todo dia e a vontade crescia, como tinha que ser. Eduardo e Mônica fizeram natação, fotografia, teatro, artesanato, e foram viajar a Mônica explicava pro Eduardo coisas sobre o céu, a terra e o ar. Ele aprendeu a beber, deixou o cabelo crescer e decidiu trabalho (NÃO!). E ela se formou no mesmo mês que ele passou no vestibular.E os dois comemoraram juntos e também brigaram juntos, muitas vezes depois e todo mundo diz que ele completa ela e vice-versa, que nem feijão com arroz. Construíram uma casa há uns dois anos atrás mais ou menos quando os gêmeos vieram. Batalharam grana, seguraram legal a barra mais pesada que tiveram. Eduardo e Mônica voltaram pra Brasília e nossa amizade dá saudade no verão. Só que nessas férias, não vão viajar porque o filhinho do Eduardo tá de recuperação. E quem um dia irá dizer que existe razão nas coisas feitas pelo coração? E quem irá dizer que não existe razão?"
Mas é claro que o Sol vai voltar amanhã-
"Mas é claro que o Sol vai voltar amanhã, mais uma vez, eu sei! Escuridão já vi pior de endoidecer gente só, espera que o Sol já vem. Tem gente que está do mesmo lado que você mas deveria estar do lado de lá, tem gente que machuca os outros, tem gente que não sabe amar, tem gente enganando a gente. Deixa a nossa vida como está, mas eu sei que um dia a gente aprende, se você tiver alguém em quem confiar, confie em si mesmo. Quem acredita sempre alcança. Nunca deixe que lhe digam que não vale apena acreditar nos sonhos que se tem ou que seus planos nunca vão dar certo, ou que você não vai ser alguém. Quem acredita sempre alcança."
Aqui tem o vídeo dela

Na verdade, eu queria colocar TODAS AS MÚSICAS dessa banda tão sensacional, mas infelizmente meu tempo está curto :p, então resolvi colocar "as que eu mais gosto", ah não gosto desse termo. Não sei dizer o que eu sinto por essas músicas , mas elas são as mais especiais de certa forma!
Créditos da Imagem

Nenhum comentário:

Postar um comentário